NOTÍCIAS / RJ

Enfermeiro baleado durante assalto a ônibus na Avenida Brasil tem morte cerebral

Enfermeiro Luiz Otávio foi baleado na cabeça durante assalto. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O enfermeiro Luiz Otávio Silva, de 27 anos, baleado na cabeça durante um assalto a ônibus na Avenida Brasil, teve morte cerebral confirmada na noite desta quinta-feira (17). Inicialmente, a Secretaria Estadual de Saúde havia informado que Luiz havia morrido, mas corrigiu a informação.

Nesta noite, a unidade saúde enviou uma nota se retratando: “A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) informa que foi iniciado protocolo de morte encefálica (ME) do paciente Luiz Otávio Silva, e que não foi declarado o óbito do paciente. A Secretaria Estadual de Saúde pede desculpas pela informação passada anteriormente”.

Na última terça-feira (15) o enfermeiro saiu do trabalho em Niterói, e seguia em direção à Seropédica, na Baixada Fluminense, quando dois bandidos entraram no coletivo da linha 712, que liga Coelho Neto a Seropédica, e anunciaram o assalto na altura de Guadalupe, na Zona Norte. De acordo com testemunhas, Luiz Otávio estava com fone de ouvido e por isso não ouviu a abordagem dos criminosos. Quando notou a ação, ele ficou nervoso e um dos assaltantes atirou na cabeça do enfermeiro.

Luiz passou por uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada em sua cabeça na quarta-feira (16). Seu estado de saúde era considerado gravíssimo, segundo a unidade hospitalar. A Polícia Civil analisa imagens do sistema interno de segurança e ouve testemunhas para ajudar a identificar os autores dos crimes.

 

Leia também

às