NOTÍCIAS / RJ

Filha de bicheiro é baleada no Recreio dos Bandeirantes

Shanna tem estado de saúde estável. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – Shanna Harrouche Garcia, filha do bicheiro Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, foi baleada nesta terça-feira (08), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

Ela foi atingida por pelo menos dois tiros quando estava perto de um centro comercial na Avenida das Américas.

Shanna está internada no Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra. A secretaria municipal de Saúde informou que seu estado é estável.

De acordo com a polícia, Shanna foi seguida até o shopping por um carro Sedan branco. Ao sair do carro, o motorista do Sedan deu uma pequena ré, abriu uma parte do vidro e disparou. Pelo menos três disparos foram feitos contra Shanna, mas a polícia não encontrou nenhuma das cápsulas deflagradas no local do crime. Mesmo ferida, ela conseguiu voltar para o seu BMW, que é blindado e assim sobreviveu.

A delegada Adriana Belém que investiga o crime informou que a placa capturada pelas câmaras não pertence ao veículo, que foi adulterado.

A polícia investiga se a ação foi uma tentativa de homicídio, mas, segundo a delegada, nenhuma hipótese pode ser descartada.

O crime contra Shanna ocorre no momento em que o Grupo Especial de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MP-RJ) reabre as investigações sobre assassinatos no Grande Rio atribuídos à contravenção. Um dos casos no radar dos promotores é a morte de Myro Garcia, irmão de Shanna, em abril do ano passado.

Leia também

às