NOTÍCIAS / RJ

Flordelis se defende de acusações de filho

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo. Foto: reprodução internet

Niterói – A assessoria da deputada federal Flordelis enviou uma nota de esclarecimento à Rádio 93 FM, após cair na mídia a divulgação do depoimento de Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, sobre o caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, um dos filhos adotivos da deputada federal Flordelis e do pastor Anderson do Carmo, afirmou a polícia que acredita que a pastora foi a mentora intelectual do assassinato do pai. A declaração foi dada em um depoimento no dia 18 de junho, dois dias após o crime. Outros três filhos prestaram depoimentos que comprometem a mãe.

Sobre a matéria publicada nos jornais nesta quarta-feira (21), com a notícia dos depoimentos dos filhos da deputada Flordelis, ela esclarece:

1. É mentira, a acusação do filho adotivo Wagner Andrade Pimenta, de ser ela a mentora intelectual do assassinato do Pastor Anderson do Carmo.

2. Mentira maior é o Wagner Andrade Pimenta ter dito que ela vinha manipulando os filhos até encontrar um que tivesse coragem para matar o Pastor Anderson.

3. Mentira maior ainda é o Wagner Andrade Pimenta ter afirmado que ela teria dito a ele que o Pastor Anderson estava dando volta nela com relação ao dinheiro”.

4. Mentira estupidamente maior é Wagner Andrade Pimenta dizer que o Pastor Anderson ficou internado cinco dias em outubro, porque estava recebendo remédios a mando dela com o intuito de envenená-lo.

5. Com relação ao trecho da matéria do Jornal O Globo que afirma: “Misael deu um novo depoimento à polícia e, na ocasião, relatou ter descoberto que Flordelis digitou uma das mensagens que a irmã, Marzy Teixeira, enviou para Lucas pedindo que ele matasse Anderson”. Isso não é verdade, é um absurdo e não há nenhuma prova com relação a isso.

6. Daniel ao prestar declarações contra ela está claramente instruído pelo Wagner Andrade Pimenta, de quem se aproximou muito na vida a ponto de exercer cargo de confiança no gabinete do vereador.

7. Por fim, o Wagner Andrade Pimenta, o Misael, afirma que pegou o celular do Pastor e fotografou uma mensagem. Sobre isso, a deputada pode reafirmar categoricamente que não há uma só prova que ela tenha sido mentora intelectual do crime.

Quem é Wagner Andrade Pimenta? Misael, eleito vereador com o nome de Misael Flordelis. É um dos primeiros filhos adotados por ela e criado por ela e pelo Pastor Anderson do Carmo. Por decisão do casal, Misael tinha papel destacado no grupo, de absoluta confiança a ponto de ser tesoureiro das igrejas, do Instituto Flordelis e da residência da família. Seria também o herdeiro do capital político dela.

Ela desconhece os motivos de Misael criar o cipoal de mentiras que criou sobre ela e de usar alguns filhos dela no projeto de desacreditá-la e envolvê-la com o crime. É muito sórdido tudo isso que o Misael tem feito com ela. Difícil de entender. O que ela percebe no Misael é uma ambição imensurável, situação que ela começou a notar quando ele quis atropelar o projeto político do grupo e ser candidato a deputado estadual na eleição passada e, depois, quando teve uma discussão acirrada com o Pastor Anderson para ser candidato a prefeito em São Gonçalo. E, recebeu a decisão de que não seria ele, mas provavelmente ela própria. A contrariedade dele de não ter sido escolhido, como queria, para ser o candidato da família a deputado estadual e para, no próximo ano, disputar a Prefeitura de São Gonçalo não justifica tamanha crueldade e ingratidão.

O pastor Anderson do Carmo foi morto com pelo menos 30 tiros, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói, na madrugada do dia 16 de junho.

Leia também

às