NOTÍCIAS / RJ

Homem é espancado até a morte por policial e segurança de um supermercado

João Alberto Silveira Freitas foi espancado e não resistiu aos ferimentos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado e morto por dois homens no supermercado Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (19). As imagens da agressão foram gravadas e circulam nas redes sociais.

Um homem negro que foi agredido até a morte, por um segurança do supermercado e um policial militar temporário. Segundo o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, a vítima teria se desentendido com os funcionários enquanto passava as compras no caixa. Testemunhas disseram que João Alberto fez “gestos agressivos” dentro do supermercado, no entanto, “não foi nada muito grave”.

Os seguranças conduziram João para fora da loja e a briga começou na porta, enquanto a esposa dele finalizava a compra dentro do estabelecimento. Uma ambulância do Samu foi chamada e tentou reanimar João, mas ele não resistiu às agressões. O PM temporário que participou do crime estaria no local como cliente.

A Polícia Civil autuou em flagrante por homicídio triplamente qualificado as duas pessoas que foram detidas depois da morte do cliente do supermercado Carrefour do Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre. Há uma terceira pessoa cujo envolvimento ainda deve ser investigado.

Leia também

às