NOTÍCIAS / RJ

Lei Seca dá início à Operação Verão com blitz durante o dia no RJ

Blitz na Avenida Vieira Souto, em Ipanema. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Operação Verão teve início com uma blitz da Lei Seca na orla de Ipanema, na Zona Sul. A ação coordenada pela Secretaria de Estado e Governo, tem como foco ampliar a fiscalização durante o dia em vias que dão acesso a áreas de lazer, como praias, cachoeiras e parques, no período de férias. A novidade deste ano é que as blitzes contarão com equipes móveis.

Segundo o secretário Cleiton Rodrigues, essa ação vai funcionar como um braço das bases montadas da Lei Seca, para tentar identificar motoristas que tentam fugir com auxílio de aplicativos ou outras estratégias.

A Operação Verão, além das ações diurnas da Lei Seca, também terá trabalho especial do Segurança Presente, atuando nas areias e orla em busca de armas brancas, além da Marcha Pela Cidadania e Ordem, que trabalha na distribuição de pulseiras de identificação para crianças.

No primeiro dia da operação, 361 motoristas foram abordados, sendo 11 deles autuados por ter ingerido álcool. Além disso, 112 multas foram aplicadas. Uma faca também foi encontrada pelos agentes do Segurança Presente.

Leia também

às