NOTÍCIAS / RJ

Luciano Szafir apresenta melhora e recebe alta da UTI

Ator e apresentador Luciano Szafir. Foto: Reprodução

 

Rio de Janeiro – O ator e apresentador Luciano Szafir, de 52 anos, deixou a unidade de terapia intensiva do Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e foi transferido para um quarto da unidade onde permanece internado sem previsão de alta. Szafir ficou em estado grave devido a complicações de uma reinfecção por Covid-19.

A assessoria de imprensa do ator, disse que ele segue fazendo fisioterapia motora e respiratória no quarto. Internado desde 22 de junho, Luciano Szafir tem apresentado “evoluções satisfatórias” no quadro de saúde, segundo os últimos informes da equipe médica. O ator também já está conseguindo se alimentar sozinho.

Em 7 de julho, Szafir teve de passar por uma cirurgia para conter um sangramento espontâneo no abdômen. O problema teria ocorrido por conta de uma perfuração em sua alça intestinal ocasionada por complicações de uma terapia anticoagulante.

Há dez dias, o ator foi extubado, ou seja, deixou de precisar de ventilação mecânica e passou a receber apenas suplementação de oxigênio. No dia seguinte à extubação, Luciano gravou um vídeo no qual agradeceu as manifestações de carinho de fãs, amigos e familiares, e as vibrações positivas que está recebendo.

Leia também

às