NOTÍCIAS / RJ

Média de ocupação para o feriado no estado do Rio é de 78%

Média de ocupação para o feriado no estado do Rio é de 78%. Foto: Helicóptero 93FM

 

Uma pesquisa da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio) revela que a média de ocupação da rede hoteleira no estado para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é de 78%. De acordo com as duas entidades, isso significa aumento de 21,53% em relação a 2020.

Para o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, a cada pesquisa apresentada fica mais evidente que o Rio de Janeiro está sendo um dos destinos nacionais mais procurados pelos viajantes em meio a pandemia.

Os dados dessa vez mostram que além de Teresópolis, na Região Serrana, o município de Petrópolis registra, até o momento, 90% de ocupação, enquanto Nova Friburgo tem 78%. Na região das Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo são destaque com 80%. No Vale do Café, no centro-sul do estado, Valença/Conservatória registram 78%; Vassouras, 75%; e Miguel Pereira, 65%.

Na Costa Verde, Angra dos Reis está com 85% de ocupação e Paraty, com 81% de quartos reservados. Na Costa do Sol, Macaé se destaca com percentual de 85%, seguida por Armação dos Búzios (75%), Cabo Frio (70%) e Rio das Ostras (45%).

A capital fluminense registra quase 87% dos quartos reservados, contra 51% no feriado do ano passado; aumento de 69%. Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se os bairros de Ipanema/ Leblon, Flamengo/ Botafogo, Leme/ Copacabana, Barra da Tijuca/ São Conrado e Centro.

Leia também

às