NOTÍCIAS / RJ

Nova Iguaçu vacina contra Covid-19 pessoas acima dos 12 anos nesta segunda-feira

Grupo poderá receber a aplicação das vacinas Pfizer ou CoronaVac. Foto: Divulgação

Nova Iguaçu – A vacinação contra a Covid-19 segue avançando para toda a população de Nova Iguaçu. Quem tem mais de 12 anos e ainda não se vacinou, pode procurar um dos 24 pontos de vacinação para garantir a primeira dose.

Também estão disponíveis a segunda dose, para aqueles com retorno agendado, e a dose de reforço para pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidas e profissionais da saúde da rede pública ou privada. A imunização acontece, nesta segunda-feira (25), até as 16h.

Uma das preocupações da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu é que parte da população ainda não compareceu aos postos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. A proteção contra a doença acontece após completar o esquema de vacinação.

Nova Iguaçu antecipou a vacinação para aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer. Pessoas com mais de 15 anos, que receberam o imunizante há 30 dias, podem procurar os postos de vacinação para garantir a segunda dose.

Calendário de vacinação desta segunda-feira (25)
Primeira dose: Pessoas acima dos 12 anos;

Segunda dose: Conforme agendamento de retorno. Pessoas com mais de 15 anos, vacinadas com a primeira dose da Pfizer há 30 anos, poderão comparecer aos postos.

Dose reforço: Dose de reforço: Imunossuprimidos com 28 dias após segunda dose ou dose única, idosos acima de 60 anos com seis meses após segunda dose ou dose única e profissionais de saúde da rede municipal e privada com seis meses após segunda dose ou dose única.

A lista completa com os pertencentes aos grupos de vacinação, documentos que devem ser apresentados para a imunização, os endereços dos 24 pontos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização estão em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario

Leia também

às