NOTÍCIAS / RJ

Operação no Complexo da Maré deixa PM baleado e cinco mortos

Ação da PM conta com blindados e helicóptero na região. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – Uma operação da Polícia Militar no Complexo do Alemão, na Zona Norte, deixou cinco mortos. De acordo com moradores, um dos mortos, seria um mototaxista.

Um policial também foi baleado na ação. O cabo da PM Felipe Brasileiro Pinheiro, de 34 anos, levou um tiro no peito e foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passa por uma cirurgia. Segundo a Secretaria de Saúde, o estado de saúde dele é grave.

Equipes do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) com o apoio de unidades do Comando de Operações Especiais (COE) atuam com blindados e helicóptero na região. Na ação, foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, 47 granadas, coletes táticos, duas prensas de maconha e 50 quilos da droga.

Por causa do confronto, 14 escolas e creches da comunidade suspenderam as aulas. As Kombis não estão circulando na região. Parte do comércio fechou as portas. A clínica da família Bibi Vogel também suspendeu as atividades.

A Secretaria municipal de Saúde informou que “as unidades de saúde na área estão funcionando com restrições, sem visitas externas no território”.

Leia também

às