NOTÍCIAS / RJ

Pai tatua prótese na perna para homenagear filha

Valentina, apesar da pouca idade, esbanja simpatia e entende intenção do pai. Foto: internet

Rio de Janeiro – Valentina, de 5 anos, nasceu com hemimelia fibular que causou uma má formação congênita na parte inferior da perna direita. Ela teve que amputar quando tinha apenas um ano e dois meses e logo depois já estava usando uma prótese.

O pai de Valentina, o comerciante Tulio Catelani, morador de Cordeiro, na Região Serrana, para homenagear a filha, resolveu fazer uma tatuagem do ‘Homem de Ferro’ na mesma perna, simulando uma prótese.

Segundo Túlio, o primeiro ano de adaptação foi difícil para ele e para a esposa, mas a pequena Valentina tirou de letra. Logo estava correndo pela casa e aproveitando cada minuto de sua vida. O ‘levar uma vida normal’, ajudou toda família a passar pelos momentos mais difíceis e fez com que a menina vivesse de forma natural.

Mesmo sabendo que se trata de uma tatuagem, Valentina, apesar da pouca idade, esbanja simpatia e entende a intenção do pai.

O procedimento, realizado no Hospital Estadual da Criança (HEC) pelo médico Daniel Furst, utilizou a tecnologia “symes”, que consiste em um módulo de pé de carbono conectado ao calcanhar tendo um grafismo como tema. Segundo o médico, a evolução da paciente Valentina foi excelente.

Leia também

às