NOTÍCIAS / RJ

Parque Nacional da Tijuca, Prainha e Grumari têm novas regras para evitar aglomerações

Parque Nacional da Tijuca. Foto: Reprodução/Internet

 

Rio de Janeiro – Os passeios em três áreas da cidade ganharão novas regras para evitar aglomerações. Na Prainha e em Grumari, na Zona Oeste, a prefeitura retomará o controle da entrada de carros. Já o Parque Nacional da Tijuca adotará medidas restritivas, com alteração no horário de funcionamento e no limite de público. As mudanças passarão a valer a partir deste sábado (23).

Uma nova sinalização mostrará aos visitantes a lotação dos estacionamentos. Em caso de lotação de 800 vagas, sendo 600 em Grumari e 200 na Prainha, uma cancela será fechada, não permitindo mais a entrada de carros aos parques dos dois locais. O fechamento poderá acontecer a partir das 8h de sábados, domingos e feriados.

O Parque Nacional da Tijuca, na Zona Norte, informou que as mudanças serão aplicadas somente aos finais de semana e nos feriados. O setor Floresta, que conta com pontos turísticos como a Cascatinha Taunay, o Pico da Tijuca e a Cachoeira das Almas, terá o horário de funcionamento reduzido, e passará a ser das 7h às 14h. No parque, serão permitidas apenas 1.500 pessoas por dia.

Uma outra mudança é na entrada no local. O portão do Parque que fica na Praça Afonso Viseu, no Alto da Boa Vista, será o único acesso e a única saída do setor Floresta. A Pedra Bonita seguirá fechada aos finais de semana e feriados. A visitação está liberada apenas de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Leia também

às