NOTÍCIAS / RJ

Passageira do BRT Rio é atingida na cabeça por peça solta em ônibus articulado

Passageira foi atingida na estação Santa Cruz, do Consórcio Transoeste. Foto: divulgação/ BRT Rio

 

Rio de Janeiro – Não bastasse os inúmeros atrasos, os problemas no ar-condicionado e a superlotação nos ônibus do Consórcio BRT Rio, agora, os passageiros precisam estar atentos durante as viagens, para que evitem se ferir dentro dos ônibus articulados. Uma passageira, identificada como Cíntia Costa da Silva, acabou interrompendo sua viagem na manhã desta quinta-feira (25), depois que foi atingida por uma peça interna do ônibus que se soltou e acertou sua cabeça, na estação Santa Cruz, do Consórcio Transoeste.

Com a cabeça sangrando, a passageira deixou o terminal com urgência. Ela foi atendida por funcionários do consórcio, que chamaram uma ambulância do SAMU. A diarista Cíntia foi encaminhada para um hospital da região, recebeu medicação e foi liberada em seguida.

O BRT Rio, informou que trabalha com toda a frota operante e que as condições precárias das pistas dos corredores causam prejuízos à operação. Disse ainda que os veículos que deveriam durar 20 anos, no Rio, duram apenas cinco anos.

Além disso, o consórcio voltou a dizer que o setor de transportes vem atravessando a mais grave crise econômico-financeira da história por causa da pandemia.

Leia também

às