NOTÍCIAS / RJ

PM apreende grande quantidade de linha chilena em Magé

Material estava em duas caixas e um saco plástico. Divulgação/Polícia Militar

Uma grande quantidade de linha chilena que estava em uma loja de pipas de Magé, na Baixada Fluminense foi apreendida por PMs do Comando de Polícia Ambiental (CPAm). Os policiais encontrados quatro tubos, duas latas e dois carretéis com o material de grande poder de corte. Uma pessoa foi detida.

Segundo a Polícia Militar, além da linha chilena, 21 frascos de cerol também foram apreendidos. Todo o material estava em duas caixas e um saco plástico.

Uma lei estadual proíbe a venda, o uso, o porte e a posse de cerol ou de linha chilena – linha com vidro moído e cola ou quartzo moído, algodão e óxido de alumínio. Quem for pego usando o produto poderá receber uma multa no valor de R$ 342. Quem souber onde há venda ou uso de linhas chilenas, pode alertar as equipes de patrulhamento. As denúncias podem ser feitas de forma anônima ao Programa Linha Verde, do Disque Denúncia, por meio dos telefones 2253-1177 e 0300-253-1177 (interior, ao custo de uma ligação local) ou pelo aplicativo Disque Denúncia.

 

Leia também

às