NOTÍCIAS / RJ

Policiais civis viram réus por morte durante operação no Jacarezinho

Os policiais civis participaram da ação que terminou com 28 mortos no Jacarezinho. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) aceitou o pedido do Ministério Público do Rio (MPRJ) para afastar dois policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil pela morte de Omar Pereira da Silva durante a operação no Jacarezinho que terminou com 28 mortos .

Douglas de Lucena Peixoto Siqueira e Anderson Silveira são os primeiros réus da operação. De acordo com a denúncia, Douglas cometeu homicídio e fraude processual, e Anderson Silveira cometeu fraude.

A juíza Elizabeth Machado Louro determinou o afastamento da dupla das operações da Core e a proibiu de fazer qualquer atividade policial no Jacarezinho. Ainda segundo a magistrada, Douglas e Anderson não podem ter contato com qualquer testemunha do caso.

De acordo com a denúncia, o crime foi praticado quando a vítima estava encurralada em um dormitório infantil, desarmada e já baleada no pé. Segundo a ação penal, os policiais retiraram o cadáver do local antes da perícia de local de morte violenta.

A denúncia aponta que os policiais também foram responsáveis por inserir uma granada no local do crime e, no momento de registro da ocorrência em sede policial, apresentaram uma pistola e um carregador, alegando falsamente terem sido recolhidos junto à vítima.

Leia também

às