NOTÍCIAS / RJ

Prefeito regulamenta funcionamento de igrejas e templos religiosos no Rio

Anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella nesta quarta-feira (17). Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – O prefeito Marcelo Crivella, anunciou nesta segunda-feira (25) que as medidas atuais de isolamento social permanecerão válidas na cidade nesta semana. Crivella, contudo, indicou que poderá afrouxá-las no início de junho. A decisão foi tomada após reunião com o conselho científico da prefeitura.

O prefeito também decidiu incluir as igrejas na lista de serviços essenciais em um decreto municipal publicado nesta segunda.

“As igrejas são atividades essenciais e todas as atividades essenciais devem continuar funcionando. É importante para a população”, disse Crivella.

Marcelo Crivella estabeleceu regras para o funcionamento de igrejas e templos religiosos, seguindo regras de distanciamento social. Será preciso disponibilizar álcool em gel, garantir a distância mínima de dois metros entre frequentadores e o uso de máscara obrigatório para o acesso e permanência nos templos. A mesma regra vale para atividades externas aos cultos.

O decreto não proíbe a presença de idosos nem pessoas com comorbidades, mas diz que, presencialmente, pessoas com 60 anos ou mais, que tenham diabetes, câncer e outras doenças devem dar preferência a cultos pela internet.

Leia também

às