NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura de Belford Roxo faz cirurgia de catarata pelo SUS

Iniciativa beneficiou pessoas que estavam com dificuldade para enxergar e não tinham condições de pagar por uma operação. Foto: Divulgação

Belford Roxo – Pacientes que precisam de atendimento em oftalmologia estão recebendo tratamento gratuito em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A Prefeitura da cidade está fazendo cirurgias de catarata pelo SUS.

Segundo o órgão, somente este ano, já foram mais de 1.500 procedimentos. A iniciativa beneficiou pessoas que estavam com dificuldade para enxergar e não tinham condições de pagar por uma operação.

As cirurgias são feitas pela Clínica Downtown, que é conveniada com o município através do Sistema Único de Saúde. Quem precisar de atendimento deve procurar primeiro o Complexo Regulador de Belford Roxo, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, no Centro, próximo ao prédio do antigo INSS. É preciso levar identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, entre a primeira consulta na clínica e a cirurgia o prazo máximo não chega a duas semanas. As operações acontecem sempre às segundas-feiras e são feitos, em média, 100 procedimentos por dia.

Leia também

às