NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio anuncia novo calendário da 2ª dose da CoronaVac

Segunda dose da Coronavac tem novo calendário. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

 

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio anunciou mais uma mudança no calendário da segunda dose da vacina CoronaVac. Idosos com 67 anos ou mais que já passaram pela primeira etapa da imunização poderão receber a segunda dose da vacina do Instituto Butantan entre quinta (6) e sexta-feira (7).

Esse grupo deverá ter atenção redobrada porque a vacina só será aplicada no período da manhã. Quem for ao posto de vacinação à tarde, não conseguirá tomar a vacina.

De acordo com o novo calendário, no sábado (8), idosos de 66 anos poderão receber a segunda dose do imunizante. A aplicação da CoronaVac para completar o esquema vacinal retornará em 13 de maio, para idosos de 65 e 64 anos. No dia 17 de maio, será a vez de quem tiver 63, 62 e 61 anos.

Os demais vacinados que não sejam idosos que receberam a primeira dose entre 5 e 9 de abril deverão comparecer aos postos 10 dias após a data marcada em seus comprovantes para a segunda dose. Aqueles que receberam a primeira dose entre 10 e 17 de abril deverão comparecer aos postos no dia 17 de maio. Não deve haver adiamento da segunda dose para quem recebeu a primeira após 17 de abril. Mais informações sobre o calendário de vacinação estão disponíveis no site: coronavirus.rio/vacina.

Leia também

às