NOTÍCIAS / RJ

Retorno das aulas presenciais em Niterói segue sem previsão

Segundo a prefeitura, o Comitê Científico não concluiu os protocolos sanitários que determinarão a reabertura das instituições de ensino. Foto: reprodução internet

 

Niterói – A retomada das aulas presenciais em Niterói continua sem previsão, apesar de existir um decreto estadual que autorize este retorno. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, as atividades em escolas e universidades seguem suspensas, pelo menos, até 30 de setembro. A informação foi compartilhada em uma live na última segunda-feira (14).

Ainda durante a transmissão ao vivo, o prefeito afirmou que o Comitê Científico da cidade não concluiu os protocolos sanitários que determinarão a reabertura das instituições de ensino. Não foi dito se as redes municipal e particular voltarão na mesma data.

Em um dos colégios particulares mais tradicionais da cidade, uma pesquisa realizada com os responsáveis apontou que 80% não enviará os filhos para as escolas até que a pandemia da covid-19 esteja controlada. No caso da universidade, que também faz parte da instituição, 72,2% dos estudantes decidiram que não pretendem voltar às atividades presenciais neste momento.

Leia também

às