NOTÍCIAS / RJ

Rio de Janeiro já tem 83 casos da variante Delta

Projeto flexibiliza o texto da lei estadual que determina a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção. Foto: Reprodução/Internet

 

Rio de Janeiro – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, nesta segunda-feira (19), que já identificou 83 casos da variante Delta no Rio de Janeiro. Segundo a pasta, 81 casos foram registrados em 12 municípios do estado e dois de pessoas que tiveram exames coletados no estado, mas ainda sem confirmação do município de residência. As secretarias municipais foram notificadas para fazer a investigação epidemiológica, com apoio da SES.

Os casos foram registrados nos municípios do Rio de Janeiro (23), São João de Meriti (17), Nova Iguaçu (11), Mesquita (7), Duque de Caxias (5), Japeri (4), Seropédica (4), Maricá (3), Queimados (3), Campos dos Goytacazes (1), Itaboraí (1), Itaguaí (1) e Niterói (1). O caso do morador de Campos a contaminação foi importada, após uma viagem dele para a Índia.

A Delta é a mais transmissível das linhagens já catalogadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas não há dados que indiquem que ela provoque casos mais graves de Covid-19. Em nota, a SES ressaltou que “as medidas de prevenção seguem as mesmas. Sendo assim, não há alteração nas medidas sanitárias já adotadas, como uso de máscaras e álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social”.

Leia também

às