NOTÍCIAS / RJ

RJ: aulas presenciais na Rede Municipal retornarão nesta terça-feira para o 9º ano

Apenas 37% dos estudantes da rede estão no sistema do turno único de sete horas. Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Educação informou nesta segunda-feira (16) que a volta às aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental do 9º ano; do último ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos; e do Carioca 2 (projeto de correção de fluxo) nas escolas públicas municipais retornarão nesta terça-feira (17). Professores, alunos e demais profissionais de Educação que tenham comorbidades não voltarão para as aulas presenciais. Pais, responsáveis e alunos poderão optar pela aula de forma remota.

As aulas presenciais acontecerão em quatro dias da semana – às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. As turmas estarão divididas em grupos A e B para evitar aglomerações, segundo a pasta.

Serão três horas de aulas por dia, nos turnos da manhã e da tarde para o 9º ano. E à noite para o PEJA. Três unidades escolares não poderão receber alunos nesta terça e terão as turmas remanejadas, conforme ofício da SME.

No CIEP Avenida dos Desfiles, na Cidade Nova, região Central do Rio, os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) 2 – Bloco 2 desta Unidade Escolar serão atendidos na Escola Municipal Calouste Gulbenkian, também na Cidade Nova. Os alunos do PEJA 2 – Bloco 2, duas turmas, totalizando 93 alunos, do CIEP Gregório Bezerra, na Penha, Zona Norte, serão atendidos na E.M. Clóvis Beviláquia, em Olaria. Os alunos da E.M. Alberto Rangel, na Cidade de Deus, continuarão sendo atendidos na EM Leila Barcellos, que também fica na comunidade.

Leia também

às