NOTÍCIAS / RJ

RJ: chuva forte alaga cidades do Norte Fluminense

Ruas alagadas em Laranjais, Itaocara. Foto: Reprodução

Cambuci – Os moradores de São João do Paraíso, em Cambuci, no Noroeste Fluminense, estão sofrendo com consequências da forte chuva que atingiu a região nesta terça-feira (17). Cerca de 5 mil pessoas vivem no distrito.

De acordo com a Defesa Civil, 90% do distrito foi inundado. Os moradores precisaram ser socorridos de barco e levados para casas de parentes que tenham segundo andar. De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (18), as escolas que poderiam servir de abrigo para as famílias também ficaram alagadas.

No início da tarde desta quarta, a Defesa Civil informou que o ponto de apoio em Cambuci será na Escola Estadual Oscar Batista, que fica na Praça São Sebastiao, N°173, no Centro. O ponto também será usado para receber doações de pessoas que queiram e possam ajudar. A Defesa Civil informou que o que causou a inundação foi uma cabeça d’água devido à quantidade de chuva que caiu na cabeceira do rio.

Outras cidades da região também foram atingidas. Em Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Itaocara, moradores relataram que faltou energia elétrica. A Enel informou que o fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes de Pádua, Aperibé, Miracema, São Fidélis e Itaocara que tiveram o serviço impactado na noite de terça. A distribuidora esclareceu que um desarme na linha de transmissão Cambuci/Pádua, que atende aos municípios mencionados, causou a interrupção.

A Defesa Civil de Itaocara disse que ainda não tem informações sobre o número de desabrigados e desalojados. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos se colocou à disposição para ajudar a recolher doações para ajudar as famílias atingidas pela chuva na região. A CDL fica na Avenida Sete de Setembro, 274, no Centro. Interessados também podem ligar para o telefone (22) 2726-1027 para obter mais informações.

A Guarda Municipal de Itaperuna também está arrecadando doações para ajudar a população de Cambuci. Quem quiser, pode entrar em contato pelo telefone (22) 3824-6606 ou deixar as doações na sede da guarda.

Leia também

às