NOTÍCIAS / RJ

RJ: mãe é presa por forjar sequestro do filho e pedir R$ 70 mil de resgate

Raimunda Souza com o filho de três anos. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Raimunda Souza, de 43 anos, foi presa em flagrante por policiais da Delegacia Anti Sequestro (DAS) após forjar o sequestro do próprio filho, de 3 anos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a mulher saiu de casa com a criança dizendo para o marido que iria levá-lo ao pediatra.

Horas depois, a acusada começou a mandar mensagens para o companheiro relatando que ela e o menino teriam sido sequestrados e que os supostos criminosos estariam pedindo R$ 70 mil para o resgate. Ainda de acordo com a polícia, para dar credibilidade à farsa, Raimunda colocou o filho chorando ao telefone para falar com o pai, que entrou em desespero.

Diante da situação, os agentes foram até a clínica pediátrica para colher mais informações que levassem ao paradeiro da mãe e do filho. No local, os policiais descobriram que Raimunda não tinha consulta marcada e tampouco havia comparecido à unidade de saúde. Após buscas, uma equipe da DAS localizou a mãe e o menino em uma área de recreação de um shopping na Estrada dos Três Rios, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

A mulher justificou o crime por acumular dívidas com cartões de créditos e também com agiotas. Como a criança ainda está em fase de amamentação, a mãe responderá em liberdade pelo crime de extorsão, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia também

às