NOTÍCIAS / RJ

RJ: rodoviários anunciam paralisação a partir de segunda-feira

Rodoviários do município do Rio pedem melhorias salariais e mais benefícios como aumento no valor da cesta básica. Foto: Divulgação

 

Rio de Janeiro – O Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro anunciou que uma greve de ônibus será realizada a partir de segunda-feira (29). Motoristas e cobradores irão cruzar os braços.

A paralisação deve afetar os ônibus municipais e o sistema BRT. O anúncio foi feito após a audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) terminar sem acordo.

O presidente do sindicato, Sebastião José, afirmou que “os empresários e a prefeitura foram insensíveis em relação a atual situação da categoria”. A greve será por tempo indeterminado.

Em uma carta aberta, o sindicato detalhou que, desde março, os salários foram reduzidos e até suspensos devido à pandemia de covid-19. Além disso, o documento cita férias adiadas, compensação de feriados e horas extras.

Em nota, o Rio Ônibus, que representa as viações, diz que pede a compreensão dos trabalhadores para a não realização da greve e que mantêm diálogos para tentar resolver os problemas econômicos do setor. Uma assembleia para deliberar sobre a paralisação está marcada para domingo (28), às 20h, na sede do sindicato, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio.

Leia também

às