NOTÍCIAS / RJ

Vereador de Caxias é alvo de operação contra fraude de combustíveis

Alex Rosa é suspeito de liderar esquema que faturava cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Foto: reprodução internet

Duque de Caxias – O vereador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Alex Rosa (Solidariedade), é alvo da operação Pit-Stop, da Polícia Civil.  Segundo as investigações, o político é suspeito de liderar um esquema de desvio de combustível que lhe rendia cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Os agentes cumprem 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele nesta quinta-feira (06).

De acordo com a polícia, a busca é por documentos e provas materiais da participação no ato conhecido como ‘baldinho’, onde motoristas de transportes de combustíveis desviam parte do material transportado em depósitos de abastecimento. O produto furtado é redistribuído aos postos de gasolina de propriedade do investigado e revendido a preço de mercado.

As investigações da operação Pit-Stop começaram em junho deste ano, após uma ação feita pela polícia em Campos Elíseos. No local foram encontrados quatro tanques com capacidade para 15 mil litros de combustíveis, lacres de transporte, dois caminhões tanque e veículos de um restaurante do vereador Alex Rosa.

Leia também

às