NOTÍCIAS / RJ

Vilas Olímpicas retomam atividades com novidades na programação

As aulas ocorrem de terça a sexta-feira, com a orientação de profissionais. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – As Vilas Olímpicas voltam a oferecer a programação regular de atividades, que está repleta de novidades, após o fim das colônias de férias de julho dos equipamentos esportivos do município, que contou com 6.700 pessoas se divertindo ao longo do mês. Agora, há novas modalidades disponibilizadas gratuitamente para diversas faixas etárias, além da abertura de novas turmas. As aulas ocorrem de terça a sexta-feira, com a orientação de profissionais.
Na Vila Olímpica GREIP, na Penha, as novidades são as aulas de balé e jiu-jitsu. O balé abrange crianças dos 6 aos 12 anos, com aulas às quartas e sextas, às 9h, 10h e 15h. Já as aulas de jiu-jitsu ocorrem às terças e quintas, com turmas a partir dos 5 anos.

A Vila Olímpica de Ramos inaugurou turmas de muay thai, terças e quintas, às 20h e 21h, com faixa etária variando de 8 a 60 anos.

Na Maré, a Vila Olímpica Municipal Seu Amaro agora tem aulas de futebol de campo aos sábados, na parte da manhã, para jovens entre 11 e 17 anos.

No Encantado, serão ministradas aulas de hóquei na grama às terças e quintas.

Na Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari, há novas turmas de hidroginástica e natação adulto e infantil.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições diretamente nas secretarias dos equipamentos, de terça a sexta, onde é possível verificar todas as modalidades disponíveis e a oferta de vagas em cada uma. Os documentos necessários para matrícula são: cópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e atestado médico para maiores de 18 anos. Já os menores de idade devem apresentar cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, da identidade do responsável, comprovante de residência e comprovante escolar.

Os endereços de cada Vila Olímpica e todas as atividades disponíveis podem ser verificados neste site.

Leia também

às